quarta-feira, 16 de maio de 2012

“Os Doze Remédios do Zodíaco”, de Peter Damian

Bach descobriu os doze remédios entre os anos de 1928 e 1932. Os doze remédios são descritos num panfleto publicado logo após essa descoberta. O trabalho que o Dr.Bach desenvolveu com as flores foi incentivado pela sua convicção de que a Humanidade como um todo era composta de doze tipos de grupos definidos. Cada indivíduo pertence a um desses grupos, tendo em comum diferentes traços de carácter, de personalidade e de temperamento. De acordo com Bach, os membros de cada grupo são claramente reconhecíveis pelo seu comportamento, suas atitudes e sua expressão. Também observou que esses vários tipos se tornavam especialmente evidentes quando estavam doentes.
Em vez de tratar a doença, Bach passou a tratar a personalidade, a índole e o temperamento dos seus pacientes. Inspirado pelas suas observações, voltou-se á pesquisa dos estados de ânimo demonstrados pelos doze tipos diferentes, e descobriu que existiam doze estados mentais principais:

1. Medo
2. Temor
3. Tortura mental ou preocupação
4. Indecisão
5. Indiferença ou enfado
6. Dúvida ou desânimo
7. Excesso de preocupação com os outros
8. Fraqueza
9. Falta de confiança em si mesmo
10. Impaciência
11. Excesso de entusiasmo
12. Orgulho ou insociabilidade.

 Esses doze estados mentais correspondem aos doze remédios queo Dr. Bach buscava. Os doze signos do Zodíaco correspondem aos doze remédios, uma vez que cada tipo de signo apresenta uma fraqueza que pode ser superada à medida que evoluímos.


FLORAIS E SIGNOS
  -  
  -

  -
-
-

-
-
-
-
-
-
 
                                                            WATER VIOLET –AQUÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário